Como Configurar a Guilhotina das Impressoras Bematech?

Postado por Willi 28/12/2018 0 Comentários Impressoras,

O corte de papel nas impressoras térmicas Bematech MP-4200 e Bematech MP-2500 pode ser feito através da serrilha ou automaticamente através da guilhotina. Mas para que a guilhotina funcione é preciso habilitar o driver de impressão.

 

LEIA TAMBÉM: COMO CALIBRAR A TELA DO COLETOR DE DADOS

 

Configuração da Guilhotina Para Impressoras Bematech MP4200 e MP2500

No manual de programação das impressoras Bematech MP4200 e Bematech MP2500 é possível  encontrar os seguintes comandos: “ESC  m” - para  corte parcial  ou  “ESC  w” - para corte total, porém caso o aplicativo não esteja preparado para envio desses comandos, é necessário utilizar o driver de spooler da impressora como intermediário, este permite ser configurado para acionar a guilhotina automaticamente a cada documento impresso, sem que haja a necessidade de alteração do aplicativo. Acompanhe abaixo o passo a passo de como habilitar o driver de impressão:

 

Passo 1: O driver da impressora ao ser instalado irá criar uma impressora no Windows como: MP-4200 TH ou MP-2500 TH, é necessário entrar nas Propriedades para iniciar a configuração. Para acessar as propriedades, clique com o botão direito do mouse sobre o driver de impressão e acesse a opção Propriedades.

 

Passo 2: Em seguida clique na aba Configurações do dispositivo, será aberta a janela que permite iniciar as configurações.

 

Passo 3: Na opção Paper Cut é possível encontrar as seguintes opções:

 

- Full cut at Doc End: Corte Total - a guilhotina somente será acionada ao final da impressão do documento. (Exemplo: um documento com 3 páginas, o corte somente será realizado ao final da impressão de todas as páginas).

 

- Partial CUT at Doc End: Mesmo recurso que a opção anterior, porem realiza o corte parcial do documento.

 

- Full CUT at Page End: Corte total - a guilhotina sera acionada ao final de cada pagina, ou seja, em um documento com 3 páginas, o corte será realizado três vezes.

 

- Partial CUT at Page End: Mesmo recurso que a opção anterior, porém essa realiza o corte parcial.

 

- No cut: Ao final da emissão dos documentos a guilhotina não é acionada.

 

Após escolher uma das opções acima, apenas clique no botão OK, e todas as vezes que a impressão dos documentos for intermediada pelo driver de impressão, o acionamento da guilhotina será de acordo com o configurado.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h