Como Configurar o Leitor Bematech Para Executar Enter Após a Leitura?

Postado por Willi 12/09/2017 4 Comentários Leitores,

Uma configuração muito útil para os leitores de códigos de barras é a execução após leitura do código, que pode ser um Enter, um Tab, duplo Enter ou nenhuma ação.

 

 

Todos os leitores de códigos de barras S-100 vêm no padrão de fábrica configurados para dar um ENTER após a leitura do código de barras.

 

Hás configurações estão descritas abaixo, você pode utilizá-las de acordo com a sua necessidade. Para cada uma delas há uma sequencia de códigos de barras, leia apenas os códigos referentes à configuração que deseja habilitar no seu leitor Bematech S-100.

 

Caso mude de ideia e queira alterar a forma como o leitor finaliza a mensagem lida, reset o leitor antes de fazer uma nova configuração, pois o leitor pode duplicar as configurações e você acabar se perdendo. A configuração de reset encontra-se no fim deste artigo.


Habilitar o TAB Como Padrão de Leitura

Esta configuração possibilita que o leitor realize um TAB após a leitura do código de barras, ou seja, entre um código lido e o outro haverá um "espaço de TAB". Para habilitar esta configuração leia apenas estes três códigos, em sequência.

 

Habilitar a Opção de Não Haver Nenhum Espaçamento Após o Término Leitura do Código de Barras

Esta configuração possibilita a ausência de espaçamento entre os códigos lidos, ou seja, a numeração decodificada ficara uma "colada" a outra. Para habilitar esta configuração leia apenas estes três códigos, em sequência:

 

Habilitar DUPLO ENTER Após a Leitura do Código de Barras

Esta configuração possibilita que o leitor reconheça um duplo ENTER após finalizar a leitura do código de barras. Você estará configurando um ufixo ao leitor. Para habilitar esta configuração leia estes códigos, em sequência:

 

Habilitar o Leitor Para Reconhecer Uma Mensagem Diferente ao Finalizar a Leitura

Siga o padrão de configuração abaixo e utilize a Tabela ASCII, contida no Manual do Usuário do Leitor S-100, colocando o código de barras da *Tecla de função desejada como por exemplo: PgUp ou PgDn, Seta Direita, Seta Esquerda, CTR(L).

 

Pode ser configurada mais de uma função ao mesmo tempo exemplo: Seta esquerda e TAB, para tal, leia em sequencia as duas funções da tabela ASCII antes de salvar a configuração.

 

Retornar ao Padrão de Fábrica de um ENTER, Após a Leitura do Código

Esta configuração deve ser feita quando quer retornar ao padrão de um ENTER após a leitura do código de barras ou quando quer alterar o padrão anteriormente fixado para um novo padrão de término de mensagem (leitura). Antes de configurar o novo padrão, reset o leitor, lendo sequencialmente os códigos abaixo:

4 Comentários

Toni Clei Medeiros:
07/06/2019, 10:07:54 AM
Responder

Comprei um leitor Bematech BR-400 para pagamento de boletos, e ele funciona para pagamentos em um banco e no outro banco não funciona. Será que esta configurado errado? Tem uma configuração que funciona para todos os bancos?

Mateus Silva:
08/01/2020, 04:48:24 PM

Toni, o ideal é checar junto ao seu fornecedor.

connor:
18/11/2019, 05:16:44 PM
Responder

ola boa tarde, tenho um datalogic qd2430, preciso inserir um duplo tab e um enter, seria possivel?? desde de ja orbigado.

Mateus Silva:
08/01/2020, 04:48:53 PM

Sim, é sim. Só entrar em contato com seu fornecedor para o suporte técnico.

coperoeste:
11/01/2020, 11:09:39 AM
Responder

boa tarde, eu gostaria de saber qual codigo eu configuro para o leitor passar para outro codigo sem precisar apertar enter, pular automaticamente.

Mateus Silva:
11/05/2020, 04:32:41 PM

Como assim Coperoeste?

Eonara:
11/04/2023, 02:06:38 PM
Responder

Boa tarde Você sabe como configurar o leitor para dar dois TAB e um enter após a leitura do código? Já tentei várias vezes mas não seu certo.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h