Funcionamento do SAT RB-1000 FI

Postado por Willi 22/05/2017 0 Comentários Automação Comercial,

O RB-1000 FI é um produto Bematech que atende a legislação fiscal do estado de São Paulo para a emissão dos documentos fiscais eletrônicos no seu ponto de venda. 

Nesta modalidade um equipamento recebe os documentos eletrônicos do ponto de venda e, com um certificado armazenado, possibilita assinar digitalmente. Em seguida coloca em uma fila para ser transmitido ao servidor da SEFAZ.

 

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O SAT RB-1000 FI permite a operação dos pontos de venda sem a dependência da conexão on-line com a Fazenda em tempo integral.

Abaixo estão apresentados os status dos leds do SAT RB-1000 Fi para que você conheça seu funcionamento.

 

Situação 1 - LED LIG

Quando o LED LIG estiver apagado significa que o cabo USB não está conectado no equipamento.Ou seja, não há alimentação elétrica no SAT.

No caso quando está com o LED aceso é porque o cabo USB está conectado corretamente, e o equipamento está ligado.


Situação 2 - LED SUP

Se o LED SUP estiver aceso isso significa que o equipamento possui algum tipo de falha ou necessita de algum tipo de intervenção, como atualização de software básico.


Situação 3 - LED BLO

O equipamento permite que mesmo sem conexão com internet possam ser realizadas operações de emissão de CF-e. Porém se o LED BLO estiver piscando intermitentemente, isso significa que o equipamento está em modo de bloqueio autônomo, por não haver se conectado no período padrão estabelecido pela SEFAZ.

 

O período padrão é de até 10 dias sem comunicação. Após este período se o equipamento não tiver conexão com a internet, o mesmo bloqueará impedindo qual quer operação.

 

Para realizar o desbloqueio do equipamento basta conectá-lo na internet para que o mesmo realize a sincronização com os servidores da SEFAZ.

 

Caso o LED BLO, SUP e CFE estejam acesos, isso significa que houve alguma violação no equipamento ou a SEFAZ detectou alguma anomalia e bloqueou o equipamento.
Neste caso entre em contato com uma Assistência Técnica Autorizada mais próxima de você.


Situação 4 - LED CFE

Se o LED CFE estiver apagado, isto significa que nenhum documento eletrônico
está armazenado na memória.

 

Se o LED CFE estiver piscando é porque existe uma tentativa de transmissão dos documentos eletrônicos armazenados na memória para os servidores da SEFAZ.

 

Caso o LED CFE esteja aceso é porque existe um ou mais documentos armazenados na memória que ainda não foram transmitidos para a SEFAZ.

 

Para realizar a transmissão, basta conectar o equipamento à internet para iniciar a transmissão.


Situação 5 - LED LAN

Se o LED LAN estiver apagado é porque não há nenhum cabo de rede conectado ao equipamento.

 

Caso haja um cabo de rede ethernet conectado ao equipamento e o LED LAN estiver piscando significa que o equipamento está tentando realizar ou já está comunicando com a SEFAZ.

 

Se o LED LAN estiver apenas aceso sem oscilação significa que o cabo de rede ethernet está simplesmente conectado.


Situação 6 - LED OP/AC

Se o LED OP/AC estiver apagado, isso significa que não há comunicação entre o RB-1000 FI e o equipamento onde está instalado o Aplicativo Comercial.

 

Caso o LED OP/AC esteja piscando intermitentemente, é porque está ocorrendo comunicação entre RB-1000 FI e o Aplicativo Comercial.

 

Quando ocorre a conexão do cabo USB no equipamento o funcionamento normal do LED OP/AC é manter-se aceso até que seja realizada uma comunicação com o Aplicativo Comercial.


Situação 7 - LED PAR

Quando o equipamento é retirado da embalagem pela primeira vez, o LED PAR estará apagado.
Isto significa que ainda não foi realizada a ativação nem a associação com os dados do contribuinte e Software House.

 

Durante o processo de ativação e associação do equipamento o LED PAR irá piscar. Isso acontece porque o arquivo de parametrização está sendo carregado no equipamento.

 

Ao concluir o processo de ativação e associação do RB-1000 FI o LED PAR permanecerá aceso.

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