Por Que Supermercados Devem Utilizar Coletores de Dados?

Postado por Willi 08/06/2017 0 Comentários Coletores,

A quantidade de informações que são geradas dentro dos sistemas de um supermercado atualmente é imensurável. Não importa o tamanho da loja, milhares de itens precisam ser cadastrados, precificados e controlados sistematicamente. É aí que um bom Coletor de Dados se torna um equipamento essencial.

 

Para e pense: "Quão importante é um Coletor de Dados para seu supermercado?" Acredite, é um dispositivo de primeira necessidade.

 

LEIA TAMBÉM: COMO CONFIGURAR O LEITOR DATALOGIC MAGELLAN 3200VSi

 

O Que é Um Coletor de Dados?

Um Coletor de Dados é um aparelho portátil utilizado para, como o próprio nome sugere, capturar informações e transportá-las para um sistema específico, seja para controlar estoques, fazer inventários, mensurar vendas etc.


Com um bom Coletor de Dados em mãos, repositores, gestores de armazém e outros profissionais podem agilizar os processos de recebimento de mercadorias, contagem dos itens no chão da loja etc.

 

Os Coletores de Dados podem ter diversas configurações e ser de diversos modelos, os mais conhecidos são Coletores Batch, Coletores Windows e Coletores Android.
Cada tipo de Coletor serve para uma determinada finalidade, do dia a dia operacional de uma loja até os centros de distribuição, passando por expedição, logística etc.

Por Que o Coletor de Dados é, Ou Deveria Ser Usado em Qualquer Supermercado?

Agora vamos a uma lista detalhada de razões pelas quais todo supermercado deveria contar com ao menos um Coletor de Dados:
 

» Agilidade no Recebimento: com mercadorias chegando todos os dias, a equipe de recebimento precisa ser rápida e, ao mesmo tempo, se certificar de que está fazendo a conferência adequada. Nisso um bom Coletor de Dados portátil pode ajudar muito;

 

» Eficácia no Inventário: ao invés de contar item a item e anotar em planilhas de papel, os profissionais podem fazer a leitura do código de barras e os itens são automaticamente computados no sistema de gestão da loja;

 

» Facilidades de Gerenciamento: a partir dos dados coletados, os sistemas de gestão do supermercado estão sempre atualizados. Logo, os relatórios de conferência e controle também se tornam mais confiáveis e facilitam a tomada de decisões diversas (compra, criação de ofertas etc.);

 

» Conforto aos Colaboradores e Aumento da Produtividade: o dia a dia de trabalho se torna mais confortável e os profissionais rendem mais quando contam com um equipamento como este, pois conseguem avançar mais rapidamente em suas atividades e diminuem a quantidade de erros e retrabalhos.

 

Quais São as Vantagens Mercadológicas de Um Coletor de Dados no Supermercado?

Mercadologicamente falando, são inúmeras as vantagens de um bom coletor de dados. Veja, a seguir, as principais:
- Ganho de inteligência competitiva ao controlar melhor as diversas informações da loja e dos estoques;
- Melhorias significativas na logística de recebimento e distribuição de mercadorias;
- Aumento da produtividade das equipes (estoques, chão de loja etc.);
- Gestão mais orientada a dados, o que facilita a geração de relatórios.

 

Qual o Investimento Necessário Para a Aquisição de Um Coletor de Dados Para o Seu Supermercado?

Você chegou até aqui e deve estar se perguntando se um Coletor de Dados custa caro e a resposta é não!
Coletores de Dados são equipamentos tecnológicos muito importantes, como você já percebeu. Por isso, não devem ser vistos como um gasto e sim como investimento.

 

Agora, para saber o valor deste equipamento é necessário que você saiba para quais funcionalidades precisa dele, assim, saberá qual o modelo ideal e então terá o valor. 
Quer entender qual o melhor Coletor de Dados para o seu supermercado? Fale agora mesmo conosco e veja como podemos te auxiliar!

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h