SAT Bematech, Como Desbloquear?

Postado por Willi 13/03/2017 0 Comentários Automação Comercial,

A nova tecnologia SAT facilitou muito as operações no frente de caixa. Com ele não são mais necessárias as emissões de redução Z, leituras da memória fiscal e muito menos extrair os arquivos da Nota Fiscal Paulista.

 

LEIA TAMBÉM: TECLADOS INTELIGENTES GERTEC

 

Mas, e quando o SAT entra em bloqueio? Vamos ver algumas situações que levam um SAT a bloquear e quando for possível realizar o desbloqueio.

São três os tipos de bloqueio?

- Bloqueio / SEFAZ;
- Bloqueio /Autônomo;
- Bloqueio / Contribuinte;

 

Faça uma consulta de status para saber qual o tipo de bloqueio do SAT. Para essa operação você vai precisar do "Código de Ativação".

Bloqueio SEFAZ
É feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

 

Bloqueio Autônomo
É um bloqueio feito pelo próprio equipamento SAT e o seu desbloqueio também. Neste caso não há um comando específico para desbloquear. O SAT pode entrar nesse tipo de bloqueio por falta de comunicação com a SEFAZ, vencimento do Certificado Digital ou esgotamento da Memória.

 

Bloqueio Contribuinte
É quando o contribuinte (usuário) deseja bloquear o equipamento. Para isso o contribuinte terá que acessar o "Gerenciador SAT" e realizar o pedido de bloqueio e depois executar o mando de bloqueio. Para desbloquear o contribuinte deverá solicitar desbloqueio e comandar o desbloqueio.

 

O SAT indica por meio de led´s seu estado e algumas informações adicionais que devem ser observadas.

1 - PAR - Informa se os arquivos de configuração foram carregados corretamente;
2 - OP/AC - Indica comunicação ou falta dela com o seu aplicativo comercial Cash Express;
3 - LAN - Indica a comunicação com sua rede local.
4 - CFE - Indica se existe algum cupom fiscal eletrônico pendente de envio para a SEFAZ;
5 - BLO - Bloqueio do equipamento pela SEFAZ ou outros tipos de bloqueios.
6 - SUP - Informa que se o seu equipamento precisa de suporte.
7 - LIG - SAT Ligado;

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h