Como Trocar a Cabeça da Impressora PC42t da Honeywell?

Postado por Willi 19/12/2017 0 Comentários Impressoras,

A cabeça de impressão de uma impressora térmica é um item de desgaste natural na impressora, ou seja, vai se degastar ao longo do tempo...

 

O desgaste é mais rápido ou mais lento de acorodo com alguns fatores, como qualidade do ribbon, qualidade da etiqueta, volume de impressão, manutenção preventiva e valor do darknes na impressão.

 

LEIA AQUI: COMO CONFIGURAR O VOYAGER 1250G PARA MODO AUTOMÁTICO

 

A troca da cabeça é um procedimento simples, a impressora PC42t detecta automaticamente a nova cabeça impressão quando a impressora é reiniciada. 

Confira abaixo o passo a passo da troca da cabeça.

 

Troca da Cabeça de Impressão na PC42t

1. Desligue a impressora e desconecte o cabo de alimentação;

2. Pressione as travas da tampa em ambos os lados da impressora e abra a mesma;

3. Pressione na parte superior de ambas as abas de bloqueio para abrir o mecanismo de impressão por onde passa o ribbon e remova o mesmo;

4. Puxe as travas do cabeçote de impressão separadas uma a cada vez até a cabeça de impressão se soltar do mecanismo;

 

5. Deslize cuidadosamente a cabeça de impressão para fora do mecanismo. A cabeça de impressão ainda está conectada ao mecanismo de impressão pelo cabo de dados e pelo fio de aterramento;

6. Desaperte o parafuso de aterramento com uma chave de fenda Phillips # 2 e desconecte o cabo;

7. Desconecte o cabo de dados da cabeça de impressão e remova a mesma da impressora;


8. Insira o parafuso de aterramento no cabo de aterramento, aperte e conecte novamente o cabo na cabeça de impressão e aperte o parafuso;

9. Conecte o cabo de dados na nova da cabeça de impressão;

10. Deslize a cabeça de impressão para dentro dos suportes no mecanismo de impressão;

11. Incline a cabeça de impressão para cima na tampa da impressora e pressione-a, encaixando o no lugar;

12. Quando a cabeça de impressão estiver na posição correta, a mesma trava. Feito isso, recoloque o ribbon na impressora;

13. Feche o mecanismo de impressão e volte a utilizar a impressora.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h