Como Escolher Uma Impressora de Etiquetas?

Postado por Willi 23/03/2017 0 Comentários Impressoras,

A escolha da melhor impressora térmica para sua aplicação deve ser feita com cuidado e com o auxílio de um profissional experiente que  possa lhe indicar a solução completa, ou seja, a melhor impressora, o melhor ribbon, melhor etiqueta, tudo para sua necessidade.


LEIA TAMBÉM: OBRIGATORIEDADE DO SAT NO CEARÁ


No mercado hoje, existem centenas de opções de impressoras térmicas, com "N" diferenças e focos. A modelos com maior ou menor foco em velocidade, melhor qualidade de impressão e disponibilidade de acessórios e recursos.
As principais aplicações para as impressoras térmicas são: impressão de etiquetas para produtos, gôndolas, caixas, identificação de materiais e exames laboratoriais, identificação de pessoas em crachás de feiras e eventos e hospitais e laboratórios, contas, tickets, ingressos e muitos outros.


Divisão de Impressoras Térmicas
Podemos categorizar, ou dividir as impressoras térmicas em alguns grupos, conforme apresentados abaixo.


1. Impressoras Portáteis
As impressoras portáteis, ou impressora móveis são indicadas para operações em que a mobilidade é um fator primordial. Uma aplicação muito comum para impressoras portáteis é a impressões de contas em campo, ingressos, etiquetas de preço, tickets, comprovantes de pagamentos, papa filas e outros.

Normalmente as impressoras portáteis são utilizadas em conjunto com aplicativos em celulares, tablets ou coletores de dados.

Alguns modelos dessa classe de impressoras são a DPP-350 da Datecs, PB-50 da Honeywell, ZQ520 da Zebra e a PT-380 da Compex, entre outros.


2. Impressoras de Mesa
As impressoras de mesa são modelos para aplicações menos robustas, normalmente utilizadas em ambientes mais tranquilos, com média quantidade de impressões diárias. 
Essa classe de impressora é indicada para operações em lojas de departamento, mini mercados e mercados, laboratórios, clínicas, áreas de atendimento de hospitais, joalherias, credenciamento de visitantes em feiras e eventos, impressão de ingressos em cinemas, etc.


Os principais modelos dessa classe são a ZD420 da Zebra, PC43t da Honeywell, OS-214 Plus da Argox e LB-1000 da Bematech, entre outros.


3. Impressoras Industriais
Essa categoria possui impressoras robustas, que trabalham em velocidades de impressão superiores as impressoras de mesa e possui maior capacidade de etiquetas e ribbon, o que faz com que tenham maior autonomia de impressão.
As impressoras industiais são indicados para ambientes menos amistosos e que possuam alto volume de impressões, como por exemplo depósitos de lojas, supermercados e hipermercados, empresas de transporte e logística e operações em pequenas industrias.


Os principais modelos desta categoria são a PD43 da Honeywell, ME240 da TSC, ZT230 da Zebra e X-2300 da Argox, entre outros.


4. Impressoras de Alta Performance
Essa classe possui impressoras altamente robustas, utilizadas em operações específicas como ambientes de chão de fábricas, grandes operadores logísticos e grandes centros de distribuição.
As impressoras desta categoria possuem altíssima autonomia de impressão, com ciclos de funcionamento de 24x7.


Nesta categoria destacam-se os modelos da Classe Xi4 da Zebra Technologies.


Software x Compatibilidade
Um outro ponto muito importante na escolha de uma impressora é verificar sempre com a empresa que desenvolve seu software quais os equipamentos e modelos homologados.
Vale lembrar qua algumas linguagens de programação de certos modelos de impressoras não "conversam" com outros.


Acessório / Opcional
As impressoras térmicas possuem também diversos opcionais e acessórios, como Descascadores, Facas, Rebobinadores, opcionais de conectividade entre outros. A disponibilidade desses opcionais varia de modelo e marca, onde pode ser que o opcional precise vir de fábrica ou pode ser instalado em campo depois da compra.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h