Impressora PPLA ou PPLB???

Postado por Willi 02/01/2018 0 Comentários Impressoras,

Para facilitar o entendimento do que significam as siglas e principalmente o que é PPLA e PPLB precisamos explicar como é feita a impressão de uma etiqueta e desmistificar essa sopa de letrinhas acima.

 

LEIA AQUI: COMO LIMPAR A CABEÇA DE IMPRESSÃO DA L42 DA ELGIN?

 

Toda a impressão, seja ela de documentos, etiquetas ou recibos é feita através de comandos enviados do computador ou dispositivos móveis para a impressora. Até aí, tranquilo! Não há segredos!

 

No caso das impressoras térmicas alguns fabricantes desenvolveram um conjunto de comandos, os quais antigamente eram compatíveis exclusivamente com os modelos por eles fabricados. Este conjunto de comandos chama-se de linguagem de programação, em inglês programming language, ou seja, a sequência de informações que a impressora "entende", ou melhor, a "linguagem que a impressora fala".

 

Abaixo seguem algumas das principais "Linguagens de Impressão" de algumas marcas de Impressoras Térmicas.

E as Linguagens PPLA e o PPLB?

PPLA – Printer Programming Language A - linguagem de programação que emula o conjunto de comandos DPL (Datamax Programming Language), ou seja, simulam a mesma linguagem e permitem que softwares que foram desenvolvidos para envio de comando DPL sejam compatíveis mesmo não utilizando impressoras Honeywell – Datamax O´neil.

 

PPLB – Printer Programming Language B - linguagem de programação que emula o conjunto de comandos EPL (Eltron Programming Language) e segue a mesma lógica explicada na PPLA.

 

Algumas marcas de impressoras, por exemplo, Argox-Sato e Elgin optaram por não desenvolver linguagem de programação própria e possuem modelos que utilizam linguagem PPLA ou PPLB. No entanto é importante saber que você só poderá trabalhar com um dos tipos, ou A ou B e não com os dois ao mesmo tempo.

 

Outra questão importante é que como referenciado acima PPLA ou PPLB simulam a linguagem genuína de determinados fabricantes e apesar de terem alta taxa de compatibilidade podem apresentar algumas limitações em comandos muito específicos.

 

Sendo assim, antes de comprar o equipamento converse com o desenvolvedor do seu software e esclareça qual a linguagem que o aplicativo exige. Desta forma você terá condições de adquirir o equipamento 100% compatível com o seu software.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h