Qual a Melhor Impressora de Etiquetas?

Postado por Willi 07/02/2017 3 Comentários Impressoras,

Clientes que resolvem fazer o investimento pela primeira vez em uma impressora de etiquetas normalmente escolhem um modelo que chamamos de impressora de entrada, impressora de mesa, ou simplesmente de baixo custo. Mas isso não significa que são equipamentos ruins, pelo contrário, as impressoras de mesa são ótimos equipamentos e são a solução perfeita quando utilizadas e empregadas nas aplicações para qual são indicadas.

 

LEIA TAMBÉM: NOBREAK, FILTRO DE LINHA OU ESTABILIZADOR?

 

As Impressoras de Mesa, ou de entrada são equipamentos indicados para operações em pequenas empresas, sejam do varejo, do setor de saúde, da indústria ou do setor de serviços. As impressoras de entrada são recomendadas para operações com médio ou baixo volume de impressão diário em estabelecimentos como: mini mercados, mercados, açougues, padarias, pequenas transportadoras, pequenas indústrias, gráficas de pequeno porte, clínicas, áreas de recepção e triagem de hospitais, hotéis, pousadas, lojas de roupas, fábricas de roupas e muito mais.

As impressoras de entrada são equipamentos versáteis, que permitem a impressão de etiquetas adesivas ou não, de papel cartão, plástico, papel, tecido, pulserias e outros. Uma característica no momento de escolher entre um ou outro modelo é quanto a utilização de software próprio!

 

Se você possui um software de gestão e naturalmente irá integrar sua impressora nova a este sistema para emissão de suas etiqueta, tenha a seguinte atenção: antes de definir a compra, pergunte ao seu fornecedor do software ou do sistema qual ou quais os modelos de impressoras ou marcas compatíveis.

 

Alguns fabricantes de impressoras hoje, como Zebra Technologies, Argox, Honeywell possuem compatibilidade entre alguns de seus modelos, mas sempre antes da compra converse com seu revendedor para que ele lhe auxilie na melhor escolha.

 

Hoje existem diversos modelos de impressoras de entrada, ou impressoras de mesa disponíveis, as mais comercializadas são:

Zebra GC420t: A GC420t da Zebra substituiu a antiga e famosa TLP2844. A GC420t é uma impressora de ótima qualidade, para as mais variadas aplicações;

Resolução: 203dpi
Largura Máxima de Impressão: 104mm
Interfaces: Serial, Paralela e USB
Programação: EPL e ZPL

 

Argox OS214: A OS-214 Plus, que já foi OS-214 TT é um equipamento comercializado no Brasil há mais de 15 anos. Equipamento com ótimo custo benefício;

Resolução: 203dpi
Largura Máxima de Impressão: 105mm
Interfaces: Serial, Paralela e USB
Programação: PPLA ou PPLB (Emulador de EPL)

 

 

Honeywell PC42t: A nova impressora da Honeywell é dotada de modernos recursos e tem a capacidade de bobinas de ribbon de 300 metros, o que acaba maximizando sua operação frente aos concorrentes de mesma categoria. 

Resolução: 203dpi
Largura Máxima de Impressão: 104mm
Interfaces: USB
Programação: Direct Protocol, ZSim (Emulador de ZPL) e ESim (Emulador de EPL)

 

 

Bematech LB-1000: É a aposta da Bematech concorrer com a Zebra e a Argox. A LB-1000 carrega uma gigantesca rede de assistência técnica no Brasil e capacidade de bobina de etiquetas, maior que as concorrentes;

Resolução: 203dpi
Largura Máxima de Impressão: 104mm
Interfaces: USB e Serial
Programação: TSPL2 - Emulação EPL, ZPL, DPL e PPLB

 

 

Elgin L42: A L42 tem sido uma opção interessante em frente a Argox. Em campo, vem tendo um baixo índice de manutenção.

Resolução: 203dpi
Largura Máxima de Impressão: 104mm
Interfaces: Serial e USB
Programação: PPLB ou PPLA

3 Comentários

Carol:
16/10/2017, 02:34:51 PM, www.usez.com.br
Responder

Muito bom o post! Parabens pelo blog!

Patricia:
19/05/2018, 04:10:00 PM
Responder

Elgin L42 não tem Programação PPLB ou PPLA, apenas BPLA e BPLB :

Etiquetas:
16/08/2018, 02:33:22 PM, www.argoxshop.com.br
Responder

Exatamente o que eu estava procurando, obrigada!

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h