O Que é Um Site Survey?

Postado por Willi 11/07/2017 0 Comentários Coletores,

O site survey é uma ferramenta indispensável para detectar e ultrapassar problemas de performance após a implantação de uma nova infra-estrutura ou ampliação de uma rede Wi-Fi.

 

LEIA TAMBÉM: SOLUÇÂO BEMATECH PARA FRENTE DE CAIXA

 

Site Survey em Redes Wireless

Podemos considerar duas modalidades de Site Survey para redes wireless:

Site Survey Indoor: Realizado para identificar a localização e o número de estações base necessárias. Os equipamentos utilizados são basicamente um notebook ou Coletor de Dados e um Access Point;

Site Survey Outdoor: Além da identificação e localização dos pontos de rede, consiste em verificar se existe algum tipo de obstáculo, além de realizar medições e coleta de outras informações relevantes ao projeto.

Execução de Um Site Survey

Alguns cuidados devem ser tomados na execução do site survey para que a implantação da rede wireless ocorra satisfatoriamente. O profissional responsável pelo projeto precisa estar atento aos detalhes porque uma coluna não apontada na documentação da edificação pode causar problemas de cobertura quando se tratar de um projeto indoor.

 

No caso de projeto outdoor é necessário dar uma atenção especial à etapa de instalação das antenas, verificação do aterramento e do sistema de pára-raios da edificação.

Em resumo, o site survey é ideal para determinar a localização de antenas wi-fi dentro de uma área, garantindo assim a cobertura total do sinal, sem que haja áreas de "sombra".

 

Área de Sombra

É um ponto cego que deveria ser coberto com o sinal de Wi-Fi dentro de um ambiente ou de uma empresa.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h