Tipos de Leitores de Códigos de Barras

Postado por Willi 11/08/2017 1 Comentários Leitores,

Um leitor de código de barras ou scanner de código de barras é um dispositivo eletrônico para leitura de códigos de barras impressos ou também em telas de dispositivos móveis ou computadores. Basicamente é um scanner, que contém uma fonte de luz, uma lente e um sensor de luz para traduzir impulsos ópticos em elétricos.

 

Além disso, quase todos os leitores de código de barras contêm um circuito decodificador para analisar os dados de imagem do código de barras fornecido pelo sensor e enviar o conteúdo do código de barras para a porta de saída do scanner.

 

LEIA TAMBÉM: COMO TRANSFORMAR UM DISPOSITIVO iOS EM UM LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS

 

Tecnologias de Leitura de Códigos de Barras

Podemos classificar os tipos de leituras de códigos de barras em 3 diferentes tecnologias, "Long Range", "Extra Long Range" e "Near Far". Conheça abaixo quais as características e aplicações de cada uma delas.

 

Leitores Extra Long Range

Os leitores dotados de tecnologia de leitura Extra Long Range (ER) tem capacidade de realizar leitura de códigos localizados a grandes distâncias, podendo ultrapassar os 15 metros.

 

Estes leitores são ideais para aplicações em grandes estoques, empresas de logísticas, indústrias e qualquer aplicação que necessite da leitura de um código de barras à uma grande distância.

 

Leitores Long Range 

Os leitores Long Range são parecidos com os Extra Long Range, porém, com uma distância de leitura em torno de 10 metros. As aplicações para os leitores Long Range são bem parecidas com as do leitores Extra Long Range.

 

Apesar de parecidos, e de indicados para aplicações semelhantes, os leitores são diferentes e possuem faixa de preços bem diferentes.

 

Leitores Near Far

Os leitores com a tecnologia Near Far, podem realizar leitura de códigos distantes como os Long Range e também códigos bem próximos como um leitor comum. 

 

Uma características dos leitores Near Far é que ele pode ter um pequeno delay, ou uma pequena demora na leitura, já que funciona como uma câmera digital, ou seja, ajusta o foco para realizar a leitura do código de barras já que o mesmo pode estar próximo ou mais distante.

 

Principal Consideração na Leitura de Códigos de Barras Distantes

A principal característica na leitura de códigos de barras distantes, é que quanto maior a distância de leitura, maior o código precisa ser. Até mesmo para facilitar a mira do operador.

1 Comentários

Edmilson Souza:
07/05/2020, 11:12:02 PM
Responder

Estou precisando de um leitor para Leitura de Códigos de Barras Distantes para instalar em empilhadeiras. Podemos falar sobre esse tema? 061 9 9661-7527

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h