Como Trocar Uma Impressora de Etiquetas?

Postado por Willi 18/12/2017 0 Comentários Impressoras,

Chega uma hora que você precisa trocar sua impressora de etiquetas, a mesma já passou por manutenções, por atualizações e "respira com ajuda de aparelhos"... Naturalmente você realiza uma pesquisa de preços, compara propostas e finaliza a compra!

 

LEIA TAMBÉM: QUAIS AS VANTAGENS DE SE UTILIZAR UM SISTEMA PDV?

 

Assim que sua nova impressora de etiquetas chega em sua empresa você começa a fazer a instalação e tem uma grande surpresa! Sabe aquele estoque de etiquetas e ribbons que você comprou para durar até 3 meses? Pois é, ELES SIMPLESMENTE NÃO CABEM NA SUA NOVA IMPRESSORA.

 

As impressoras de etiquetas são comumente usadas nos ambientes de varejo, indústrias, ambientes de saúde e outrps... Confere abaixo os 3 principais pontos a se levar em consideração no momento de trocar sua impressora de etiquetas.

 

1. Dimensões da Bobina de Ribbon e Etiquetas

O tamanho da bobina de etiquetas é um dos principais itens que devemos considerar na hora de realizar a troca de uma impressora.

 

Na substituição de impressoras de porte médio por impressoras de pequeno porte, ou vice versa, fatalmente os suprimentos serão incompatíveis. Por exemplo, substituir uma ZT230 por uma GC420t...

 

Considerando o exemplo acima, o problema é certo!!! Bobina de Etiquetas e Bobina de Ribbon não são compatíveis entre as impressoras. Dá uma olhada na tabela abaixo mostrando o comprimento médio da bobina de etiquetas e o núcleo (tubete) das mesmas.

 

 

2. Posicionamento do GAP/Furo/Marca

 

A grande maioria das etiquetas possuem uma “marcação” geralmente chamada de GAP, que é usada para que o sensor da impressora possa fazer a identificação do comprimento da etiqueta, onde começa e onde termina a mesma.

 

Abaixo estão apresentadas algumas etiquetas, com os GAPs, observe que há diferenças e essas diferenças fazem com que alguns modelos de etiquetas sejam compatíveis com alguns modelos de impressoras e outras não.

 

Por exemplo, a impressora GC420t possui o seu sensor posicionado na parte central da impressora, ou seja, uma etiqueta com GAP lateral será incompatível.

Algumas impressoras possuem o sensor móvel, ou seja, o GAP pode ser central ou lateral, e assim o usuário posicionar o sensor no local correto.

 

 

3. Linguagem de Programação

 

A linguagem de programação da impressora deve ser levado em conta quando a aplicação utiliza um aplicativo ou um software próprio que utiliza a linguagem de programação da impressora, por exemplo ZPL, EPL, PPLA, DPL, IPL etc...

 

Por exemplo, uma aplicação desenvolvida para a impressora Argox OS-214 Plus não é compatível com uma aplicação desenvolvida para uma impressora ZT230.

 

4. Concluindo

É claro que existem outros itens que podemos considerar, mas podemos dizer que se você ficar atento aos itens mensionados neste post, você com certeza vai evitar uma baita dor de cabeça.

Se mesmo assim, de repente, você tiver dúvida, fale conosco, teremos o prazer em ajudá-lo.

Deixe um comentário

Chat

Fala com nosso atendente

LiveZilla Live Chat Software

Contato

Use nosso formulário de contato

Email

Se preferir envie email para comercial@automaclick.com.br

Televendas

(11) 3181-9151 (não atendemos revendas) - seg a sex - 9h às 18h

Whatsapp

(11) 94457-4067 - seg a sex - 9h às 18h